Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

A fascinante história da ilha que deu origem à cidade de Nova York e foi vendida por US$ 1

0


Vista da Governors Island

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Desde colonização holandesa até se tornar área de recreação urbana, Governors Island, em Nova York (EUA), desempenhou diferentes funções/ hoje, ilha é pioneira da sustentabilidade

  • Author, Amy Thomas
  • Role, BBC Travel

Existe um momento no trajeto de balsa da South Street, em Manhattan, até Governors Island em que o horizonte atrás de nós é o que mais chama a atenção, com seus arranha-céus de vidro, aço e concreto pairando sobre o porto com cor de ardósia.

Faltam oito minutos para chegar ao destino. Governors Island (“ilha dos governadores”, em português) tem cerca de 70 hectares e fica a apenas 730 metros de distância da maior metrópole dos Estados Unidos — Nova York. Mas a grande cidade simplesmente desaparece da mente do visitante.

Um forte de arenito vermelho do século 19 e um restaurante de frutos do mar dão as boas-vindas aos recém-chegados. Eles relembram o passado da ilha como bastião militar e mostram sua função atual, de área de recreação urbana.

Governors Island era o lar do povo nativo americano Lenape, que deu à ilha o nome Paggank – ¬Ilha das Nozes¬, devido à grande quantidade de nogueiras e carvalhos existentes no local.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.