A indenização multimilionária que o Google terá de pagar por rastrear pessoas com geolocalização desativada

Logo do Google em escitório da empresa

Crédito, Getty Images

Acordo é o maior relacionado a questões de privacidade fechado com Estados americanos da história dos EUA

Os usuários haviam desativado a geolocalização em seus dispositivos porque não queriam ser rastreados, mas ainda assim o Google sabia sua localização.

Agora a empresa americana de tecnologia terá que pagar US$ 391,5 milhões como parte de um acordo judicial fechado com dezenas de Estados dos EUA, que a acusaram de coletar de forma enganosa os dados de seus usuários.

É o maior acordo já fechado com Estados americanos relacionado a questões de privacidade.

Após uma investigação, procuradores-gerais de 40 Estados do país acusaram a empresa de tecnologia de continuar rastreando usuários que haviam desativado os serviços de geolocalização em seus dispositivos, violando assim as leis estaduais de proteção ao consumidor.