Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Angola conta votos de eleição que pode ser a mais acirrada desde independência em 1975

8


  • Israel Campos
  • Da BBC News em Luanda

Eleitores da Unita em Angola

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Eleitores da Unita esperam que desta vez seu partido consiga derrubar o MPLA, que está no poder há mais de quatro décadas

Após um dia de votação, Angola iniciou a apuração dos votos em uma eleição que já é considerada uma das mais acirradas desde que o país declarou independência, em 1975.

Segundo as últimas pesquisas divulgadas antes do pleito, a disputa que elegerá o novo presidente deve ser decidida entre o partido que comanda o país há quatro décadas, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), e a principal voz da oposição na atualidade, a União Nacional para a Independência Total de Angola (Unita).

Ao todo, oito partidos disputam a corrida eleitoral. O líder da legenda mais votada conquista a maior quantidade de assentos no Legislativo e se torna, automaticamente, presidente do país.

Com o MPLA no comando há mais de quatro décadas, é difícil imaginar que seu líder e atual presidente, João Lourenço, de 68 anos, possa perder seu lugar. Mas seu governo enfrenta uma onda crescente de descontentamento, alimentada por altos níveis de pobreza e desemprego.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.