Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Bloqueio do X: ‘Criminalizar acesso’ e ‘inclusão do Brasil no grupo de nações autocráticas’; o que a imprensa internacional disse

1


Manchete do jornal Wall Street Journal em inglês: "Brasil proíbe X, criminalizando acesso ao app para milhões"

Crédito, REPRODUÇÃO

Legenda da foto, Artigo do Wall Street Journal repercute proibição do X no Brasil

Os dois principais jornais financeiros do mundo — o Wall Street Journal, de Nova York, e o Financial Times, de Londres — repercutiram a notícia do bloqueio da plataforma X (ex-Twitter) ordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, como parte de um inquérito sobre fake news no Brasil.

O Wall Street Journal publicou um texto no seu site neste sábado (31/8) com o título: “Brasil proíbe X, criminalizando o acesso ao aplicativo para milhões”.

“Grandes camadas da direita política do Brasil ficaram do lado de Musk, acusando a Suprema Corte e o governo de esquerda do país de tentar silenciar os conservadores antes das eleições de outubro”, escreveu o jornal.

“Musk depois suavizou sua posição, mas a batalha continuou crescendo com Moraes abrindo uma investigação sobre o bilionário por possível obstrução da justiça. Então veio o anúncio de X sobre o fechamento das operações no Brasil, o que não impediu as pessoas no país de acessar a plataforma.”

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.