Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Como a Amazon dominou vendas de livros no Brasil em apenas 9 anos

0


Caixas com o logotipo da Amazon em centro de distribuição da empresa

Crédito, Divulgação Amazon

Legenda da foto,

Ainda em 2019, a Amazon já concentrava metade das vendas online de livros e 80% das vendas de e-books no Brasil, segundo site — a varejista não confirma os números, dizendo que ‘não abre dados específicos de mercado’

  • Author, Thais Carrança
  • Role, Da BBC News Brasil em São Paulo
  • Twitter,

“Vocês falam da Shein como se eu conhecesse. Eu não conheço a Shein. O que eu sei é o seguinte: o único portal que eu conheço é o da Amazon, porque eu compro todo dia um livro, pelo menos”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante viagem à China em abril.

A afirmação foi feita a jornalistas em meio à polêmica sobre a taxação de varejistas virtuais asiáticas, acusadas por Haddad de praticar “concorrência desleal”, ao burlar uma isenção de impostos para remessas internacionais de até US$ 50, destinada a pessoas físicas.

A fala repercutiu mal num cenário onde a Shein já domina 27% do comércio eletrônico de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário, segundo cálculo do Itaú BBA — a varejista também anunciou em meados de abril a intenção de instalar fábrica própria no país.

Mas a frase de Haddad foi considerada particularmente infeliz em um outro mercado brasileiro: o de livros.



Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.