Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Como celular de Bolsonaro apreendido pela PF no caso das vacinas pode ser usado em outras investigações

0


Bolsonaro deixa sua casa após sofrer operação da Polícia Federal

Crédito, Reuters

Legenda da foto,

Bolsonaro ao deixar sua casa após sofrer operação da Polícia Federal

A operação da Polícia Federal (PF) realizada na quarta-feira (3/5) contra Jair Bolsonaro (PL) e pessoas próximas a ele por suposta emissão de certificados falsos de vacinação contra covid-19 apreendeu o celular do ex-presidente e outros materiais para investigação, como pen drives.

Bolsonaro negou qualquer ilegalidade e disse não temer a perícia em seu celular: “Meu telefone não tem senha, não tenho nada a esconder sobre nada”, falou a jornalistas, após a busca e apreensão da PF em sua casa.

A apreensão do celular levantou questionamentos sobre se o material que será colhido após perícia poderá ser usado em outros inquéritos contra Bolsonaro – o ex-presidente enfrenta outras investigações, como no caso das joias recebidas da Arábia Saudita e não declaradas à Receita Federal ou por possível influência nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro.

A perícia da PF tem programas capazes de extrair e analisar grandes volumes de conteúdos de celulares, como textos, imagens, áudios e vídeos, inclusive itens apagados pelo usuário mas que ainda permanecem por um tempo na memória do aparelho ou armazenados em sistema de nuvem.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.