Crédito, Getty Images
O ator americano Gene Hackman, 95 anos, morreu de causas naturais uma semana depois de sua mulher Betsy Arakawa ter falecido por conta de uma doença rara, disseram autoridades nesta sexta-feira (07/03).
Segundo investigadores, é possível que Hackman não soubesse que a esposa havia morrido, já que tinha doença de Alzheimer em estágio avançado.
A causa da morte de Hackman, de 95 anos, foi determinada como doença cardiovascular, com Alzheimer como um fator contribuinte.
Arakawa, 65, morreu de síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença causada pela exposição a roedores infectados. A informação foi confirmada pela médica Heather Jarrell, do Gabinete de Investigação Médica do Novo México, que fez a autópsia no corpo da pianista.
“É bem possível que ele não soubesse que ela estava morta”, afirmou a médica.
“Ele não havia comido nada recentemente, mas não mostrou nenhuma indicação de desidratação”, continuou, acrescentando não estar claro ainda como o ator conseguiu sobreviver sem ajuda da esposa.
Os corpos de Hackman e Arakawa foram encontrados na casa do casal no Estado americano do Novo México na semana passada, junto com o corpo de um cachorro deles.
Os resultados da autópsia do animal de estimação ainda não estão prontos.
De acordo com Adan Mendoza, xerife do condado de Santa Fe, foi identificado um “pequeno e insignificante” vazamento de gás do fogão da cozinha, mas essa já havia sido descartada como causa das mortes.