Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Maca SKED para Resgate | O que significa – 22Brasil

0


Maca SKED para Resgate – Maca Envelope 

Bud Calkin no Exército - 1959

Bud Calkin no Exército – 1959

Maca SKED para Resgate: Bud Calkin, vice-presidente e fundador da Skedco, é um veterano da Guarda Nacional dos EUA e do Exército dos EUA. Enquanto alistado, ele estava estacionado em Fort Sam Houston, no Texas, Fort Ord, na Califórnia, e em bases na Alemanha Ocidental. Bud treinou como médico de combate e, mais tarde, técnico em prótese dentária, fabricando pontes, coroas e dentaduras. Ele também atuou como instrutor na Escola de Tecnologia em Odontologia.

Em 1980, quando a irmã de Bud tentava desenvolver um equipamento para um jogo, ele sugeriu que ela o transformasse em uma maca de resgate para pessoas feridas. Quando ela não desenvolveu essa ideia, Bud assumiu o projeto por conta própria. Ele o redesenhou para ser essencialmente a maca SKED como é hoje.

A Skedco foi incorporada em 1981. Bud comprou a patente de sua irmã após a Tempestade no Deserto em 1991. Durante esses 10 anos, Bud e sua esposa, Catherine, trabalharam em dois empregos para construir o negócio.

O Sked em 1983.

O Sked em 1983.

A maca de resgate original e ainda a melhor, a Sked é feita de uma fórmula proprietária de plástico de polietileno EZ glide. Em testes, provou ser resistente o suficiente para resistir a ser atropelado por um tanque de 56 toneladas e depois usado para arrastar um soldado em torno de uma base militar por 16 quilômetros em terreno extremamente acidentado.

Desde então, a Bud projetou vários outros produtos para tornar a Skedco uma líder do setor em imobilização, gerenciamento e extricação de pacientes. Ele inventou o Oregon Spine Splint para imobilizar pacientes com lesões na coluna vertebral para prepará-los para o transporte. Ele adicionou o sistema de flutuação para endireitar o Sked em uma posição quase vertical durante o capotamento na água. Ele trabalhou com o Exército para desenvolver muitos novos produtos – incluindo uma linha de Skeds específicos para militares – projetados e construídos com as cores e especificações necessárias para salvar os feridos no campo de batalha. Bud tem atualmente 9 patentes concedidas a ele, com outros 6 pedidos pendentes.

fonte: https://skedco.com/about/our-story/

O que significa “SKED”?

Embora seja escrito com letras maiúsculas, SKED não é um acrônimo, não é uma sigla. O nome SKED veio da fusão de duas palavras: “Sled” (trenó) e “Skid (derrapar, deslizar)”. A ideia inicial por trás do produto era que era um SLED (trenó) que derrapava em todos os tipos de terreno. Inicialmente, o SKED foi usado como transportador de caça para levar a caça selvagem de volta ao acampamento de um caçador. Desde então, ele se transformou no dispositivo salva-vidas usado hoje em todo o mundo. Como muitos produtos icônicos que são os primeiros de seu tipo no mercado, a marca veio para simbolizar a coisa em si.

Em resumpo, poderíamos dar uma tradução aproximada como, Trenó Deslizante ou Trenó Derrapante (SKED).

No Brasil, também é conhecida como maca envelope, ou, maca envelope SKED.

Fonte: https://skedco.com/about/faqs/#question-1

Tipos de Trenós

Trenó de Transporte com Cachorros- Dog SLED

Trenó de Madeira – SLED

Trenó de Plástico para crianças – SLED

Trenó de Resgate no Gelo – SLED

Bobsled – Jogos Olímpicos de Pequim

Tipos de Maca SKED

Treinamento – Curso de Socorrista Pré-Hospitalar

Maca SKED para Resgate

Maca Envelope SKED

Maca SKED

Curso de Resgate e Transporte Aeromédico

Prevenção contra o Câncer de Mama

Curso de APH para Socorrista de Ambulância

Curso de Socorrista SAMU SP | Curso de APH – 300 Horas

Hino Nacional Brasileiro | Entenda linha a linha

Curso de Socorrista SAMU SP

Quem Somos

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Link da Fonte

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.