Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Militares na Venezuela: como Maduro mantém apoio estratégico das Forças Armadas com poder, dinheiro e medo

17


Maduro, um homem branco, de cabelos grisalhos e bigode, está no meio de vários homens vestidos com uma roupa formal branca e boina

Crédito, Leonardo Fernández Viloria/Reuters

Legenda da foto, Maduro fala com seu comando militar em um evento em Caracas no dia 5 de julho

“Leais sempre, traidores nunca”, gritou um grupo de quase 20 militares da alta patente ao redor do ministro da Defesa da Venezuela, o general Vladimir Padrino López, após um breve discurso na terça-feira (30/7).

Um dia depois que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou a recondução do presidente Nicolás Maduro ao cargo por mais seis anos, López fez um discurso para rechaçar os questionamentos do resultado da eleição e os protestos da oposição nas ruas, reafirmar a vitória do líder venezuelano e reforçar “absoluta lealdade” ao sucessor de Hugo Chávez, padrinho político de Maduro.

“Estamos diante de um golpe de estado elaborado pelos fascistas da extrema direita e apoiado pelo imperialismo norte-americano”, afirmou o general.

Sua mensagem faz ecoar o que o próprio presidente Nicolás Maduro havia afirmado na segunda-feira (29/7): “Estão tentando impor na Venezuela um golpe de Estado novamente de caráter fascista e contra revolucionário”.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.