Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

O que a autópsia de um boto revelou sobre poluição marinha

0


Cauda de baleia no mar

Crédito, Alamy

Legenda da foto,

A poluição sonora interrompe o comportamento normal de golfinhos e baleias, afastando-os das regiões onde eles se alimentam e se reproduzem e ameaçando a população desses animais

Uso óculos desde os cinco anos de idade, minha audição não é perfeita em ambientes tumultuados e, como muitas outras pessoas, perdi meu sentido do paladar durante a covid-19, o que me desorientou muito.

Quando os nossos sentidos são forçados até o limite, podemos começar a valorizá-los muito mais. Mas certamente não somos os únicos seres que dependem de diversos sentidos. Os animais marinhos dependem deles para se comunicar, navegar, alimentar, ouvir e detectar perigos.

É difícil para nós imaginar como as criaturas marinhas interagem no seu mundo. O que sabemos é que o quadro é complexo e os impactos causados pelos seres humanos causam ainda mais dificuldades.

A poluição é onipresente, mas não é homogênea. Existe a exploração de petróleo e gás no leito marinho, além de exercícios militares, aumento do tráfego marítimo e a ameaça relativamente nova da mineração em águas profundas.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.