Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre joias: entenda o caso

1


Jair Bolsonaro

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Segundo Polícia Federal, itens de alto valor foram omitidos do acervo público e vendidos para enriquecer Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito que investiga um suposto esquema de negociação ilegal de joias dadas por delegações estrangeiras à Presidência da República. Uma fonte ligada à Polícia Federal confirmou o indiciamento do ex-presidente à BBC News Brasil nesta quinta-feira (4/7).

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, além de Bolsonaro, outras 11 pessoas teriam sido indiciadas no caso, entre elas o ex-secretário de comunicação da Presidência Fabio Wajngarten.

Ainda segundo a publicação, o ex-presidente foi indiciado por três crimes: organização criminosa (com penas de um a três anos de reclusão); lavagem de dinheiro (de três a 10 anos) e peculato (apropriação de bem público), com pena de dois a 12 anos de reclusão.

Após o indiciamento, o inquérito será encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR) que ficará encarregada de denunciar ou não Bolsonaro e as outras pessoas envolvidas. Caso uma denúncia seja oferecida, vai caber à Justiça decidir se ela será aceita ou não. Só depois de aceita é que Bolsonaro poderia ser considerado réu neste caso.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.