Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Por que Harvard está sendo acusada de favorecer estudantes brancos

0


Mulher com traços asiáticos ao lado de jovem negro segurando cartaz com dado de que 43% dos estudantes brancos de Harvard recebem a admissão por "legado" e de outros tipos

Crédito, Getty Images

Legenda da foto,

Jovem protesta contra decisão da Suprema Corte americana, levantando cartaz que diz: ‘43% dos estudantes brancos em Harvard são [admitidos por serem classificados como] legado, atletas e filhos de doadores. Quem está sendo ‘beneficiado de forma injusta’ aqui?’

  • Author, Sam Cabral
  • Role, BBC News

A antiga e polêmica prática da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, de favorecer a admissão de candidatos que tenham laços familiares com a instituição está enfrentando agora uma ação na Justiça.

As chamadas legacy admissions — algo como “admissões por legado” — facilitam o ingresso de alunos cujos pais ou parentes tenham estudado em Harvard ou tenham doado dinheiro à instituição.

Os beneficiados são na maioria americanos brancos, uma vez que a maior parte das universidades de elite dos EUA só começou a admitir estudantes de grupos minoritários há uma geração.

Por isso, as admissões por legado são há muito tempo vistas como uma vantagem para os brancos e ricos.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.