Notícias
Informações do que está acontecendo no mundo.

Taiwan: as possíveis reações da China à visita de Pelosi

11


Pelosi caminha ao lado de outras pessoas com trajes formais; todos usam máscara e é noite

Crédito, EPA/Taiwan Ministry of Foreign Affairs

Legenda da foto,

A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, é recebida pelo ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu (à esq.), no aeroporto Songshan

O Exército de Libertação Popular da China irá realizar três dias de exercícios militares a partir desta quarta-feira (3/8), após a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, visitar Taiwan na terça (2/8).

De acordo com o Exército, em seis grandes áreas nas costas norte, sul, leste e oeste de Taiwan, aeronaves e navios chineses realizarão manobras e testarão munição de longo alcance.

O ministério da Defesa de Taiwan disse que os exercícios são uma tentativa de intimidar psicologicamente os cidadãos da ilha, mas orientou a população a não se preocupar, dizendo que as forças armadas monitoram a situação e têm condições de proteger o Estado insular.

A China também suspendeu importações de 35 exportadores taiwaneses de biscoitos e doces nesta terça-feira. Os produtos são importantes itens comerciais entre Taiwan e China, incluindo Hong Kong.

Link da BBC News | Brasil

Síntese
Author: Síntese

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.